Além das Fronteiras

.
“Imagine não existir países

Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz.”

O próprio John Lennon afirma nessa mesma música, Imagine, que “você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único.” E não é mesmo. Porém, sabemos nós, infelizmente, que esse belíssimo ideal não é tão “palpável” assim no mundo físico. Por outro lado, há sempre por aí pessoas e projetos que buscam de alguma forma unir a sociedade global. O projeto Playing for Change é uma dessas iniciativas.

Músicos de diferentes nações compartilham a diversidade e a unidade musical, que são de todos nós. A ideia foi criada por um produtor chamado Mark Johnson e pelo músico Roger Ridley, que participou do primeiro vídeo com uma versão de Stand by Me. O que há 10 anos era, inicialmente, um documentário com músicos de rua, logo atingiu o status de projeto global, unindo artistas e pessoas de todo o mundo, que se emocionam a cada vídeo produzido.

Hoje, a ideia central do projeto é que a paz e a mudança são possíveis através da linguagem universal da música, tendo a missão de que qualquer pessoa que deseje ter uma educação musical possa obtê-la. Diante disso, a Playing for Change Foundation desenvolve projetos em várias regiões que vivem em pobreza. Além disso, foi criada a banda PFC, formada por músicos de diversas partes do mundo, que, inclusive, tocou na última edição do SWU.

Conheça mais sobre a Fundação no site www.playingforchange.org. Para assistir todos os vídeos, acesse o canal Playing for Change, no YouTube.


.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s