A confiança flui

.
É preciso decifrar a linha tênue entre a confiança e a expectativa. Apesar de antagônicos, esses dois estados são comumente confundidos entre outros sentimentos e pensamentos que se abrigam na mente humana. É como se suas diferenças se dissolvessem e se misturassem. Separá-las novamente é uma chave.

Expectativa é a dor de rascunhar realidades irreais. Tramar e cansar a mente com anseios egóicos que tentam tirar nossa verdade do fluxo que nos colocou aqui, nesse estado vivencial de SER humano. Expectativa é como uma armadilha invisível que nos ocupa com fragmentos mentais desnecessários. Se entregar a eles é aceitar e provocar o distanciamento de tudo aquilo que tem que vir naturalmente. É correr o risco de se jogar na escuridão da decepção.

Confiar é acreditar no fluir do que precisamos receber e partilhar nessa nossa experiência de SER humano. É acreditar no que queremos, no que focamos, mas sabendo que a vida reserva caminhos que nem ao menos conseguimos imaginar e que muitas, muitas vezes, serão diferentes do que planejamos. Confiar é foco, é calma, é fé, é conexão. Na confiança não há decepção, não há sofrer, pois só nela mergulhamos na presença do viver, na presença da verdade interior, na presença universal, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA.

anja_confiar

Key Dias – 12.01.22
.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s