Lançamento dos livros de estreia – Atraverso (Chiado Editora) e Travessias (FAC-DF)

É chegada a hora! Após quase dois anos de edição e uma linda campanha bem sucedida de financiamento coletivo, lanço neste mês de dezembro meus dois livros estreia: Atraverso (Chiado Editora) e Travessias (independente / FAC-DF). Nas obras, ancestralidade, sagrado, tempo, tradições e terra permeiam palavras e silêncios. O lançamento é dia 21/12 (sexta-feira), às 19h, na Livraria Sebinho.

Essas duas obras celebram 10 anos de escrita e meu aniversário de 30 anos, que chega no dia 19 de dezembro. Essa caminhada inicia-se já na adolescência e toma corpo a partir de 2007, quando ingresso na faculdade de Jornalismo. Lá, crio o blog Além das Paredes, iniciando a escrita de crônicas. Depois, a poesia me incorpora e começo a ver e traduzir o mundo através de versos, dando luz ao Aflora, aos zines Desaverso e Útera e ao cordel Benzadeus!. Estrada trilhada passo a passo!

E por quê dois livros?
O desenvolvimento da obra independente Travessias – poesias e prosas no chão das tradições contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF). No decorrer da feitura, percebi que no processo de edição nasciam dois livros distintos, irmãos gêmeos não idênticos. Gestei, separei as novas poesias, as prosas e os versos já existentes para dar a luz ao segundo livro, intitulado “Atraverso”, o qual será publicado pela Chiado Books.

As duas obras contam com ilustrações da designer Nara Oliveira (Estúdio Gunga), amiga de longa data e parceira em dezenas de projetos envolvendo Comunicação e Culturas Tradicionais. Além das ilustrações, Nara também assina o design do livro Travessias.


SOBRE AS OBRAS

Atraverso
Atraverso percorre a existência, desaversando nossa saga de ser gente. Uma tradução poética das entrelinhas, emoções e sensações que nos afoga entre o chão e o céu. Como uma escrita mística e ao mesmo tempo visceral, a autora parece querer falar diretamente com nossa alma, narrando ancestralidades, reflexões e voos atemporais.

Travessias
É na trama caminhante dos encontros pelo “Brasil Profundo” que nasce o livro Travessias. Na obra, a autora taguatinguense Keyane Dias, filha e neta de nordestinos, versa sobre vivências no chão de culturas tradicionais e na busca por relembrar os fios cortados da sua própria ancestralidade, mestiça feito nosso país. São poesias e contos inspirados no passo daqueles e daquelas que tecem sonhos reais entre cerrados, sertões, gerais, matas e litorais.


SERVIÇO

Lançamento dos livros de estreia da poeta Keyane Dias

Dia: 21.12.18 (sexta-feira)
Hora: de 19h às 21h
Onde: Livraria Sebinho – CLN 406 | Asa Norte
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s