Quem aflora


Keyane Dias nasceu na cidade de Taguatinga, Brasília/DF, em dezembro de 88. Semente de famílias nordestinas, cresceu pelos entremundos do Cerrado descobrindo o abraço da palavra como caminho para desaversar o que vive e sente. Publica na internet desde 2010, com uma escrita que perpassa versos livres, a métrica da poesia popular e narrativas em prosa poética.

Sua formação de ser gente se faz em travessias pelas culturas tradicionais do Brasil e pelas tradições védicas. É poeta, jornalista, terapeuta Ayurveda, instrutora de Yoga e praticante de Capoeira Angola. Integra mundos que parecem distintos, sempre atenta ao sagrado da poesia e às essências que nos liga enquanto humanidade.

Publicou os livros Travessias (2018) e Atraverso (2018), o cordel Benzadeus! (2017) e os zines Útera – poesias paridas (2016) e Desaverso (2015). É a página em branco o seu divã, a sua metamorfose e o seu romance mais íntimo.

O caminho…

Nas travessias do Jornalismo, dedica-se desde 2013 à divulgação e valorização dos saberes tradicionais e culturas populares brasileiras, sendo cocriadora da Pareia.

Iniciou seus estudos sobre o corpo em 2011, através da Capoeira Angola. É praticante em formação do método Iyengar Yoga, instrutora de Hatha Yoga e Yogaterapia Hormonal para Mulheres. Atende também com Yoga Massagem Ayurvédica.

Formou-se como Terapeuta Ayurveda pela Escola de Ayurveda, com treinamento de imersão no centro de estudos do Arya Vaidya Pharmacy, em Coimbatore, Sul da Índia (2019).

2 comentários em “Quem aflora”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s