Quem aflora

.
Keyane Dias é semente de famílias nordestinas nascida e criada pelos entremundos do Cerrado. Abraça a palavra desde menina, com uma escrita que perpassa versos livres, a métrica da poesia popular e narrativas em prosa poética. Caminhante aprendiz de saberes ancestrais, compartilha vida como poeta, jornalista, terapeuta Ayurveda, instrutora de Yoga e brincante de Capoeira Angola.

É por meio da escrita que integra poeticamente os caminhos percorridos, desaversando memórias, agoras e sagrados. É a página em branco o seu divã, a sua metamorfose e o seu romance mais íntimo. Publicou os livros Travessias (2018) e Atraverso (2018), o cordel Benzadeus! (2017) e os zines Útera – poesias paridas (2016) e Desaverso (2015).


O caminho…

Nas travessias do Jornalismo, dedica-se desde 2013 à divulgação e valorização dos saberes tradicionais e culturas populares brasileiras, sendo cocriadora da Pareia. Iniciou seus estudos sobre o corpo e autoconhecimento em 2011, através da Capoeira Angola. Estudou Design em Sustentabilidade (Educação Gaia), Pedagogia Griô (Grãos de Luz e Griô) e Fitoterapia (Vera Fróes), além de vivenciar diferentes tradições culturais e processos de educação livre desde o Mercado Sul de Taguatinga aos interiores do Brasil Profundo. Atualmente, é praticante em formação do método Iyengar Yoga, com a professora Camila De Lucca. É fomada pela Escola de Ayurveda, com treinamento de imersão no centro de estudos do Arya Vaidya Pharmacy, em Coimbatore, Sul da Índia (2019).

2 comentários em “Quem aflora”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s