Terapias

yogamassagem-corte


ATENDIMENTOS

♥ Yoga Massagem Ayurvédica – Método Kusum Modak
♥ Massagem Natural para Gestantes – Garbhini Abhyanga
♥ Yogaterapia Hormonal para Mulheres

ONDE
Taguatinga e Plano Piloto

CONTATO
61 9.8575.8500 ou 9.8366.0487



→ YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA – MÉTODO KUSUM MODAK

Criada há pouco mais de 30 anos pela indiana Kusum Modak, a Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) é uma técnica corporal com profunda ação terapêutica. Une movimentos vigorosos de massagens ayurvédicas, utilizando mãos e pés, com alongamentos e trações da Yoga. É aplicada em tatame no chão, com óleos vegetais (de acordo com cada biotipo) e vacandi (pó da raiz acorus calamus ou do ginseng brasileiro). Atua na musculatura, sistema circulatório, nervoso e articulações. De forma progressiva, equilibra o fluxo de energia vital, estimula o sistema imunológico e proporciona alinhamento, vitalidade, liberação de toxinas e de bloqueios físicos e emocionais.

A massagem dura entre 1h e 1h15 e o atendimento completo 1h30 (ou conforme a necessidade).

Origem
Kusum Modak desenvolveu a Yoga Massagem Ayurvédica a partir de sua vivência e estudo com o renomado yogi B.K.S. Iyengar e como aprendiz de mestre Limaye, profundo conhecedor da massagem tradicional indiana. Foram 20 anos de prática com Iyengar, no seu instituto em Pune (Índia), e quase dois anos acompanhando as curas de mestre Limaye, que a iniciou na arte da massagem. Com mais de 80 anos, Kusum vive na Índia e não realiza mais atendimentos, dedicando-se apenas ao ensino da técnica, sua missão de vida. Esteve no Brasil em 2009 e 2011, onde iniciou e aprimorou terapeutas habilitados a multiplicar a YMA.

“Pouco a pouco o corpo vai se abrindo como uma flor, pétala por pétala.
E, dessa forma, livre das pressões internas e externas por meio
de uma completa interação c
orpo e mente,
vão ocorrendo as mudanças físicas e psicológicas”.

~ Kusum Modak ~



→ YOGATERAPIA HORMONAL PARA MULHERES

A Yogaterapia Hormonal é uma técnica natural, holística e rejuvenescedora para tratar os sintomas provocados pela menopausa e outros desequilíbrios hormonais que atingem mulheres de várias idades. Foi criada pela psicóloga brasileira Dinah Rodrigues, a partir do Hatha Yoga e de estudos sobre menopausa desenvolvidos desde 2002. Consiste em uma série fixa de ásanas, pranayamas e outros exercícios energéticos, organizados de forma especial para movimentar e ativar as glândulas tireóide, suprarrenais, hipófise e ovários, reequilibrando a produção de hormônios. A série de exercícios da YTH age também prevenindo doenças decorrentes da baixa hormonal a nível físico e energético:

  • Nível físico: fortalece a musculatura, corrige a postura, aumenta a flexibilidade e a leveza dos movimentos, modela o corpo e fortalece ossos e articulações.
  • Nível fisiológico: ativa a produção de hormônios, harmoniza o funcionamento do organismo como um todo, trata osteoporose, TPM, colesterol alto e predisposição a distúrbios cardiovasculares; auxilia no emagrecimento e no aumento da libido.
  • Nível psíquico: combate o estresse, depressão, insônia, enxaqueca e ansiedade.
  • Nível energético: ativa a energia individual através dos chakras, melhora a absorção e distribuição do prana, revitaliza os órgãos responsáveis pela produção hormonal, promove vitalidade e bem-estar.


→ MASSAGEM NATURAL PARA GESTANTES – GARBHINI ABHYANGA

Toque de amor que oferece um momento seguro e acolhedor para aliviar as contraturas, tensões musculares, insônia e outros desconfortos que ocorrem no corpo da mulher, devido às intensas mudanças do período gestacional. Baseada na Garbhini Abhyanga, massagem tradicional indiana para gestantes, utiliza deslizamentos harmônicos, amassamentos leves e alongamentos adequados para esse momento de conexão e descoberta entre mãe e bebê. É feita com óleos vegetais carreadores e óleos essenciais adequados para a gravidez. Alivia dores e tensões nas costas, pernas, lombar e pélvica, facilita a eliminação de toxinas, melhora o sono e a respiração, nutre a pele e reduz a retenção de líquidos. Potencializa a conexão mãe e bebê, promovendo tranquilidade emocional, relaxamento e autoconfiança.

A massagem dura 50m e o atendimento completo 1h20 (ou conforme a necessidade).

Indicações
Do 3º ao 9º mês de gestação, desde que não haja contraindicações médicas.



— QUEM FAZ —

Keyane Dias iniciou seus estudos sobre o corpo em 2011, através da Capoeira Angola. É praticante e estudante em formação do método Iyengar Yoga. Possui especialização em Yogaterapia Hormonal, sendo capacitada por Dinah Rodrigues, criadora da técnica. É também instrutora de Hatha Yoga formada por Adarsha Ma Prem, de São Paulo. Estuda Ayurveda, concluindo formação pela Escola de Ayurveda, em 2018. Atende com Yoga Massagem Ayurvédica (Método Kusum Modak) e Massagem Natural para Gestantes (Garbhini Abhyanga). Fez formações complementares em Aromaterapia, Reiki, Fitoterapia e Design em Sustentabilidade. É iniciada em Meditação Vipassana (seguindo a linhagem de S. N Goenka). Estuda e pesquisa a medicina popular brasileira, a partir de vivências com mestres e mestras de tradição oral. Jornalista e poeta, compartilha a escrita como uma ferramenta de autocura e autodescoberta.