Terapias

ATENDIMENTOS

♥ Yoga Massagem Ayurvédica – Método Kusum Modak
♥ Massagem Natural para Gestantes
♥ Massagem Relaxante
♥ Abhyanga
♥ Reiki Usui

ONDE
Sessões agendadas em Taguatinga Norte, na Asa Norte ou a domicílio.
Contato: 61 9.8575.8500 ou 9.8366.0487.

QUEM FAZ
Keyane Dias é terapeuta, jornalista e poeta. Formada em Yoga Massagem Ayurvédica – Método Kusum Modak, por Mima Mascarenhas (Solar Yoga & Ayurveda), Massagem Natural para Gestantes, Abhyanga e Massagem Relaxante, pelo Instituto Atmo Danai. No momento, estuda no Curso de Formação em Ayurveda (2017/2018), pela Escola de Ayurveda. Pratica Capoeira Angola e Iyengar Yoga, observando nessas duas tradições a integração entre corpo, mente e alma.

Seu caminho com as práticas terapêuticas une cursos, experiências holísticas e vivências com mestrxs da medicina popular pelo Brasil. Cursou Aromaterapia – Bases para a Prática (Terra Flor); Reiki Usui I e II e Reiki da Ascenção (FUDLC), Fitoterapia (Vera Fróes – IECAM), Permacultura (Gaia Education) e Jornalismo (2010). Compartilha a escrita como ferramenta de autoconhecimento e cura.



INFORMAÇÕES

→ YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA – MÉTODO KUSUM MODAK

A união entre deslizamentos vigorosos da Massagem Ayurvédica com alongamentos e torções do Yoga deram origem à Yoga Massagem Ayurvédica, criada há mais de 30 anos pela mestra indiana Kusum Modak. A base do método são deslizamentos, amassamentos, pressões e pisadas, a fim de estimular a circulação e aquecer musculatura e articulações. Com o corpo preparado, são realizadas, torções, trações e alongamentos. A massagem é feita no chão, com óleos vegetais (escolhidos de acordo com o biótipo – dosha – do paciente) e o pó vacandi, oriundo da raiz indiana cálamo.

A YMA é uma massagem com profunda ação terapêutica e de autoconhecimento. De forma progressiva, possibilita maior flexibilidade, mobilidade e vitalidade para o corpo, nos níveis físico, emocional e energético. Atua no sistema circulatório, linfático e nervoso, ancorando presença, harmonização interior e leveza.  Durante a massagem, o paciente permanece consciente, ativando a respiração profunda para mudar padrões e restabelecer o equilíbrio. Não indicada para pacientes com biotipo Vata em desequilíbrio.

A massagem dura 1h e o atendimento completo 1h30 (ou conforme a necessidade).

Origem
Kusum Modak desenvolveu a Yoga Massagem Ayurvédica a partir de sua vivência e estudo com o renomado yogi B.K.S. Iyengar e como aprendiz de mestre Limaye, profundo conhecedor da massagem tradicional indiana. Foram 20 anos de prática com Iyengar, no seu instituto em Pune (Índia), e quase dois anos acompanhando as curas de mestre Limaye, que a iniciou na arte da massagem. Com mais de 80 anos, Kusum vive na Índia e não realiza mais atendimentos de YMA, dedicando-se com devoção ao ensino da técnica, sua missão de vida. Esteve no Brasil em 2009 e 2011, onde iniciou e aprimorou terapeutas habilitados a multiplicar essa preciosa arte.

Benefícios
Circuito livre da energia vital, redução de tensões e dores musculares, alívio de problemas respiratórios, fortalecimento do sistema imunológico, melhor mobilidade óssea, estimulação da circulação sanguínea e linfática, alinhamento progressivo, redução de estresse e ansiedade, consciência corporal, autoconhecimento, hidratação e rejuvenescimento, relaxamento e redução de enxaqueca e insônia.

“Pouco a pouco o corpo vai se abrindo como uma flor, pétala por pétala.
E, dessa forma, livre das pressões internas e externas por meio
de uma completa interação c
orpo e mente,
vão ocorrendo as mudanças físicas e psicológicas”.

~ Kusum Modak ~



→ MASSAGEM NATURAL PARA GESTANTES

Toque de amor, acolhimento e alívio para as intensas mudanças fisiológicas e emocionais que acompanham a gestação. A Massagem Natural para Gestantes tem como objetivo oferecer um momento seguro e meditativo para aliviar as contraturas, tensões musculares, insônia e outros desconfortos que ocorrem no corpo da mulher, devido às mudanças no eixo de gravidade do corpo, que aumentam com o crescimento do bebê.

Baseada na Garbhini Abhyanga, massagem tradicional indiana para gestantes, a técnica utiliza deslizamentos harmônicos, amassamentos leves e alongamentos adequados para esse momento de conexão e descoberta entre mãe e bebê. Os toques são realizados com o auxílio de óleos vegetais carreadores e óleos essenciais adequados para a gravidez e as características de cada mulher. O tratamento é feito com o uso de mantras e outros cantos sagrados que elevam a energia feminina.

A massagem dura 50m e o atendimento completo 1h20 (ou conforme a necessidade).

Indicações
Do 3º ao 9º mês de gestação, desde que não haja contraindicações médicas.

Benefícios
Conexão mãe-bebê, alívio de dores nas costas, lombar e pélvica, facilita a eliminação de toxinas, melhora da falta de ar, alívio de tensões musculares e cansaço nas pernas, tranquilidade emocional e relaxamento, reduz a retenção de líquidos, diminui a incidência de varizes, nutre a pele, auxilia a reparação do sono, harmoniza o fluxo energético, promove bem-estar, eleva a autoestima e a autoconfiaça.



→ MASSAGEM RELAXANTE

A Massagem Relaxante utiliza movimentos suaves, ritmados e contínuos na musculatura do corpo, com o auxílio de óleos vegetais e óleos essenciais específicos para cada pessoa. É ideal para tratar estresse e aliviar irritabilidade, insônia, ansiedade, enxaqueca, tensões, perturbações digestivas, entre outros desequilíbrios da vida moderna. O toque relaxante estimula o corpo do paciente a liberar hormônios responsáveis pelo relaxamento muscular, como a serotonina. Durante a sessão, o ambiente relaxante e o uso de mantras e músicas com vibração harmonizante auxiliam mais ainda o tratamento antiestresse.

A massagem tem duração de 50m e o atendimento completo de 1h20 (ou conforme a necessidade).

Benefícios
Redução do estresse, redução da ansiedade, alívio de tensão muscular e cãibras, nutrição e tônus da pele, melhora da digestão e fluxo intestinal, eliminação de toxicinas, estimulação do sistema linfático, profundo estado de descanso e bem-estar, estimulação da circulação sanguínea, alívio de dores de cabeça e enxaqueca.



→ ABHYANGA

Abhyanga é uma técnica ayurvédica de massagem realizada em todo o corpo, com óleos vegetais aquecidos e específicos para cada dosha (biotipo). Faz parte da terapia de snehana (oleação) e é a massagem mais usada nos tratamentos ayurvédicos. O termo abhyanga vem do sânscrito e significa untar, espalhar óleo. A oleação morna no maior órgão do corpo humano, a pele, tem a função de mobilizar toxinas para que elas sejam eliminadas. O tempo, o ritmo e a pressão dos movimentos da massagem também respeitam o biotipo de cada paciente.

A massagem dura 50m e o atendimento completo 1h20 (ou conforme a necessidade).

Benefícios:
Rejuvenescimento, nutrição e revitalização dos tecidos (rasayana), desintoxicação, alívio de tensões e dores musculares, reduz prisão de ventre e melhora a liberação de malas (excreções); reduz stress e ansiedade, pacifica o sono e trata insônia, reequilíbra dos doshas (biotipos), fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação periférica dos vasos capilares, melhora a oxigenação do sangue, auxilia a redução da pressão arterial, aumenta a oxigenação dos tecidos, pacifica o dosha Vata.

Contraindicações:
Infecções com febre, menstruação, gravidez (nesse caso sugere-se a Garbhini Abhyanga), trombose e tromboflebite, náuseas, vômitos e diarréia, acúmulo exacerbado de ama (toxinas), alterações de agni (fogo digestivo), desequilíbrio do dosha kapha (nesse caso, é indicada a udhvartana – massagem com pós de ervas).