Terapias

yogamassagem-corte


ATENDIMENTOS

♥ Yoga Massagem Ayurvédica – Método Kusum Modak
♥ Massagem Natural para Gestantes
♥ Abhyanga

* Todos os atendimentos incluem doação de ♥ REIKI *


ONDE

Sessões agendadas em Taguatinga ou a domicílio no Plano Piloto.

CONTATO
61 9.8575.8500 ou 9.8366.0487.



→ YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA – MÉTODO KUSUM MODAK

Criada há pouco mais de 30 anos pela indiana Kusum Modak, a Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) é uma técnica corporal com profunda ação terapêutica. Une movimentos vigorosos de massagens ayurvédicas, utilizando mãos e pés, com alongamentos e trações da Yoga. É aplicada em tatame no chão, com óleos vegetais (de acordo com cada biotipo) e vacandi (pó da raiz acorus calamus ou do ginseng brasileiro). Atua na musculatura, sistema circulatório, nervoso e articulações. De forma progressiva, equilibra o fluxo de energia vital, estimula o sistema imunológico e proporciona alinhamento, vitalidade, liberação de toxinas e de bloqueios físicos e emocionais.

A massagem dura entre 1h e 1h15 e o atendimento completo 1h30 (ou conforme a necessidade).

Origem
Kusum Modak desenvolveu a Yoga Massagem Ayurvédica a partir de sua vivência e estudo com o renomado yogi B.K.S. Iyengar e como aprendiz de mestre Limaye, profundo conhecedor da massagem tradicional indiana. Foram 20 anos de prática com Iyengar, no seu instituto em Pune (Índia), e quase dois anos acompanhando as curas de mestre Limaye, que a iniciou na arte da massagem. Com mais de 80 anos, Kusum vive na Índia e não realiza mais atendimentos, dedicando-se apenas ao ensino da técnica, sua missão de vida. Esteve no Brasil em 2009 e 2011, onde iniciou e aprimorou terapeutas habilitados a multiplicar a YMA.

“Pouco a pouco o corpo vai se abrindo como uma flor, pétala por pétala.
E, dessa forma, livre das pressões internas e externas por meio
de uma completa interação c
orpo e mente,
vão ocorrendo as mudanças físicas e psicológicas”.

~ Kusum Modak ~



→ ABHYANGA

Abhyanga é uma técnica de massagem do Ayurveda realizada em todo o corpo, com óleos vegetais aquecidos e específicos para cada dosha (biotipo). Finaliza com o tratamento de swedana (sauna aplicada do pescoço para baixo com o objetivo de liberar toxinas). Faz parte da terapia de snehana (oleação) e é a massagem mais usada nos tratamentos ayurvédicos. O termo abhyanga vem do sânscrito e significa untar, espalhar óleo. A oleação aquecida no maior órgão do corpo humano, a pele, tem a função de mobilizar toxinas para que elas sejam eliminadas. Promove rejuvenescimento, nutrição e revitalização dos tecidos (rasayana); auxilia a desintoxicação, reduz prisão de ventre e melhora a liberação de malas (excreções); pacifica tensões, dores musculares, estresss, ansiedade e insônia, reequilibra os doshas e fortalece o sistema imunológico.

A massagem dura entre 50m e 1h e o atendimento completo dura 1h30 (ou conforme a necessidade).



→ MASSAGEM NATURAL PARA GESTANTES – GARBHINI ABHYANGA

Toque de amor que oferece um momento seguro e acolhedor para aliviar as contraturas, tensões musculares, insônia e outros desconfortos que ocorrem no corpo da mulher, devido às intensas mudanças do período gestacional. Baseada na Garbhini Abhyanga, massagem tradicional indiana para gestantes, utiliza deslizamentos harmônicos, amassamentos leves e alongamentos adequados para esse momento de conexão e descoberta entre mãe e bebê. É feita com óleos vegetais carreadores e óleos essenciais adequados para a gravidez. Alivia dores e tensões nas costas, pernas, lombar e pélvica, facilita a eliminação de toxinas, melhora o sono e a respiração, nutre a pele e reduz a retenção de líquidos. Potencializa a conexão mãe e bebê, promovendo tranquilidade emocional, relaxamento e autoconfiança.

A massagem dura 50m e o atendimento completo 1h20 (ou conforme a necessidade).

Indicações
Do 3º ao 9º mês de gestação, desde que não haja contraindicações médicas.



— QUEM FAZ —

Keyane Dias iniciou seus estudos sobre o corpo em 2011, quando mergulhou na tradição da Capoeira Angola. Possui formação em Hatha Yoga Contemporâneo, pratica Iyengar Yoga e cursa a Formação do Terapeuta em Ayurveda (Escola de Ayurveda). É formada em Yoga Massagem Ayurvédica – Método Kusum Modak, por Mima Mascarenhas (Solar Yoga & Ayurveda); Massagem Natural para Gestantes (Garbhini Abhyanga) e Massagem Relaxante, pelo Instituto Atmo Danai.

Tem formações complementares em Aromaterapia – Bases para a Prática (Terra Flor/IAD); Reiki Usui I, II e Reiki da Ascenção (FUDLC), Fitoterapia (Vera Fróes – IECAM), Pedagogia Griô (Mod I, II e II), Design em Sustentabilidade (Gaia Education) e Jornalismo (2010). É também poeta e escritora. Compartilha a escrita como um processo de autocura, pesquisando as relações entre Poesia e Transcendência.